Sistemas de ponto de venda baseados em nuvem – São úteis para os negócios?

marketing

Você provavelmente já notou que a computação em nuvem está presente nos últimos anos e é o mesmo caso dos sistemas de ponto de vendas. Quando se trata desses sistemas, é realmente fácil supor que as únicas opções que você tem são a caixa registradora tradicional ou um sistema de PDV baseado em nuvem, mas isso não é verdade, pois também existem opções não baseadas em nuvem. Para ajudá-lo a descobrir se um PDV baseado em nuvem é algo que você deseja, neste artigo, forneceremos alguns dos prós e contras desses sistemas, na esperança de que eles tornem sua decisão mais fácil.

Prós: Eles relatam em tempo real

Se há uma coisa que realmente destaca os sistemas de PDV baseados em nuvem, é o fato de que eles geralmente oferecem relatórios detalhados e personalizáveis, análise de dados e até mesmo alguns programas especializados criados para projetos específicos, incluindo descontos, programas de clientes frequentes, cupons e assim por diante, e em alguns casos há até mesmo programas que são projetados para setores específicos como restaurantes, lojas de varejo, academias e assim por diante. Por vezes estes tipos de funcionalidades estão incluídas no pacote principal, e outras vezes são algo que voccê precisa comprar separadamente, mas de qualquer forma valem a pena por causa do efeito que terão na eficiência global. Se você é alguém que possui um negócio com vários locais, então um sistema que lhe dá relatórios em tempo real sobre todos os aspectos do seu negócio é definitivamente uma obrigação.

Contra: Você terá que treinar a sua equipe

Esse é um risco que você vai passar sempre que implementar um novo tipo de sistema em sua empresa, e com os sistemas de pontos de venda baseados na nuvem não é diferente. A maior preocupação quando se trata de treinamento de equipe são os custos extras. Como o treinamento levará tempo, isso significa que você terá que pagar turnos extras pelo menos até que todo o seu pessoal seja treinado. E quando dizemos toda a sua equipe, estamos falando sério. Todos, desde caixas, a garçons se você for proprietário de um restaurante, e até mesmo a sua equipe de contabilidade precisa ser treinada para trabalhar no novo sistema porque, caso contrário, correrá o risco de ter uma parte do pessoal trabalhando da forma antiga e alguns deles da nova forma, o que pode dividir completamente o seu negócio.

Contra: Você vai depender de internet

O ponto principal dos sistemas PDV baseados em nuvem é que eles precisam estar conectados à internet e só funcionarão online ou em dispositivos móveis, e isso pode definitivamente causar um problema. Se o seu negócio está em uma área que não tem uma conexão de internet confiável, então ele não é o tipo de sistema para você. Algo que muitas pessoas fazem é que além de obter o pacote de internet mais caro eles também criar uma segunda conexão de internet no caso da primeira falhar, mas isso é algo que depende do seu orçamento.

Um sistema de ponto de venda baseado em nuvem pode fazer muito bem para o seu negócio, mas também traz muitos riscos. Esperamos que vendo alguns dos prós e contras o ajude a tomar uma decisão mais rapidamente porque, no final das contas, cabe a você decidir se os prós superam os contras.

Para mais informações sobre como criar logo online, visite: https://warpmedia.com.br/como-atrair-novos-clientes-com-uma-mudanca-de-imagem/